AMOR FÉ E ESPERANÇA


Em I aos Coríntios 13:13 está escrito: "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles é o amor".
A vida com Deus se resume nestas três palavras: Amor, Fé e Esperança. São pilares da vida cristã.
Precisamos amar a Deus com exclusividade. E também amor ao próximo com amor profundo e abundante. Mesmo que o seu próximo o decepcione, o ofenda, é preciso amá-lo. O amor de Deus deve fluir em nosso coração em qualquer circunstância.
Em segundo lugar vem a fé. Necessitamos da fé descrita em Hebreus 11:1 que diz:"Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos". É a fé sem sobressalto, semelhante a fé do centurião romano que disse para Jesus : "Basta uma palavra tua e meu servo será curado".
Em terceiro lugar vem a esperança. O apóstolo Paulo escreveu aos romanos sobre a importância do cristão ser rico de esperança, (Romanos 15:13).  Esperança de vida eterna com Deus, esperança diante dos desafios da vida, ricos  de esperança, não pobres de esperança como muitos vivem hoje.
Possamos firmar nossas vidas nesses pilares:AMOR, FÉ e ESPERANÇA!
O Senhor nos ajude a viver assim, com o coração cheio, transbordante, de amor, fé e esperança!

Pr. Edilson Ramos

7 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Edilson

Precisamos firmar a nossa vida nestes três pilares: fé, esperança e amor. Muito edificante a mensagem. Um forte abraço.

Lúcia Soares disse...

oi edilson tudo legal. muito bom é ter amor fé e esperança para poder viver bem nesta vida. bjs

TANIA MARIA SAMPAIO DE FREITAS disse...

Pastor esta mensagens me ajudou muito no dia de hoje! ando muito triste e cheia de problemas. Tb todos os meus blog estão com problemas para eu abrir. eu criei um novo email no gmail para criar mais um blog pois preciso esperar até o blogger dá um solução para os meu blog
Visite este novo que bt irei postar suas mensagens. Ore muito por mim pastor.http://tmsfrainha.blogspot.com/

http://videosemensagensdosenhor.blogspot.com/

Mulher de Deus disse...

Abençoado seja o sr pastor! Estou com problemas em alguns dos meus blogs, e por isso criei um novo email para criar outros. Não posso ficar sem postar a palavra de Deus na net. Agradeço ao sr pelo apoio que me tem dado. Um dia espero poder o conhecer pessoalmente.
irmã Tania
OBs. Ore por minha saúde!

Anônimo disse...

Pastor to precisando mesmo ver esta mensagem porque todos nos precisamos

Dacivan Ramos disse...

pastor e muito importante acha na web mensagem como essa para lermos e aliviar um pouco o estresse da vida que e muito pesado. Que Deus lhe der muita Fé esperança e Amor.

Valdenice Freitas disse...

Seu blog é uma benção. Precisamos estar constantemente trazendo à nossa memória aquilo que pode nos dar esperança.É na meditação da Palavra que encontraremos amor, fé e esperança para nossas almas.

Postar um comentário